domingo, 30 de agosto de 2015

A IMAGEM CONSOME O TIRANO



O CORPO É O TEMPLO DA ALMA

Um destes dias uma amiga (já me tinhas feito essa pergunta mais do que uma vez) perguntava se eu preferia morenas ou Loiras?

-Preferes Loiras ou morenas?
-É quase o mesmo que me perguntares se gosto mais do sol ou da lua.
-Vá...anda lá...loiras ou morenas?
-Morenas talvez...mas não tenho nada contra as loiras...
-E...gordas ou magras?
-Pára tudo! Tu e essas perguntas de gordas ou magras! Algum homem vem com um cartaz especifico de vendedor de felicidade eterna?
-Não...mas se tiver dinheiro....ajuda!
-Mas as magras são sinónimo de felicidade? De estrutura de embelezamento da vida? Qual a diferença real entre gorda e a magra?
- Toda Bruno! Não me venhas com merdas...vocês homens são todos iguais! Dizem sempre que não tem nada contras as gordinhas, mas quando olham para um rabo de saias, olham sempre para a boazona. Aquela que tem um belo rabo! Isso enche-vos as medidas! Olhas para a gorda que vai a passar!?! Só se fôr com aquele olhar de reprovação de quem vê algo fora do contexto do imaginário do homem! 
-Tens toda a razão!! Aliás....digo, tens toda a razão dentro dos limites do teu Q.I. Repara....sempre aprendi que o nosso corpo é um templo. Imagina um templo sagrado. Não vamos entrar em religião nenhuma. Imagina apenas o corpo como um templo que tens de o alimentar com todas as vibrações positivas. Tanto a gorda, como a magra, a loira ou a morena, o preto ou o chinês.  Há quem abra as pernas para toda a gente, há quem se droge, fume, seja lá o que for. Acima de tudo e o principal reside na forma como tu te mostras na forma que és. E o que és...o que fazes...diz muito do que pensas. 
-Tu e as tuas teorias! Não me venhas com tretas! A percentagem de homens que escolhe uma gordinha é infinitamente inferior aquele que escolhe uma magra! Porque achas que as gordinhas se apaixonam perdidamente pelo primeiro que lhes der bola!? Porque na realidade a frustração de amores, a falta de amor próprio e de outros que não tem...leva-as a apaixonarem-se muito mais ferozmente pelo primeiro que lhes apareça.
- Seriamente tens noção do que dizes? Tu alimentas o corpo ou a alma?
-Ora...alimento obviamente as duas partes! O meu templo é alimentado da melhor forma. Basta olhares para esta menina linda! 
- Que és linda...não está em questão! Lá isso és! Mas és uma tirana de ti mesma. 
-Tirana?? 
-Sim...não percebes? Olha um desenho oral....funciona da seguinte forma: O mundo apresentou-se perante ti sobre o pretexto que esta existência e a oferenda ao nosso templo passa por três estágios. São eles: Dinheiro, Status e Beleza. Tu és mais uma que acaba por ser absorvida por esse mundo que fez de ti uma tirana. Uma tirana é aquela que tem como percepção que só ela governa com poder ilimitado. As magras sao as melhores, as loiras as mais burras...este triúno de Statos, beleza e dinheiro é o caminho dos vencedores. Esqueces te que o mundo apresentou-se a ti  maquilhado. O mundo pinta-se das mais belas cores para te mostrar o quanto deverá ser assim a consequência de todas as escolhas. Maravilhosas.
-Hahahahaha....já estás a delirar não? 
- Sabes qual é o meu sonho? É o mundo aparecer como quando olhas para uma namorada ao acordar pela manhã. Sem pinturas...cheio de remelas, toda despenteada, cara inchada de sono e ainda e mesmo assim...poderes ter a certeza que amas essa pessoa que acorda perante os teus olhos. Nós vivemos num mundo hipócrita, cínico, cheio de falta de humildade que não educa pessoas. O mundo não te educa...o mundo vende te ilusões. Vende te amor, vende te objetivos, cobra te por isso, corrompe te....o mundo gosta de te ver destruído e quer te ver destruído ate que te transformes nessa magra linda, boazona, cobiçada por meio mundo. Depois de teres seguido todos os propósitos dessa transformação podes abrir as pernas ao mundo. Afinal o mundo não perdoa que cara tão linda e cobiçada não seja fodida por outro meio mundo que criou esse teu estereotipo de mulher. 
-Agora estás-me a ofender....
-Não...agora estou te a educar....

Nenhum comentário: