terça-feira, 12 de julho de 2016

JESUS CRISTO VERSUS MAOMÉ - A ENTREVISTA


Religiões à parte vamos tentar encontrar alguma linha de raciocínio (i)lógico meramente histórico entre a vertente do Islão e a vertente do Cristianismo.

E para isso as duas peças chave e figuras míticas de cada emblema defendido, centram-se em Jesus Cristo e Maomé.

Jesus Cristo o denominado "Salvador" joga do lado dos Cristãos e ditou a expansão do Cristianismo.

Maomé o "Verídico" joga do lado dos Muçulmanos e ditou a expansão do Islamismo.
Ambos considerados elementos fulcrais e expoente máximo do seu legado pelo mundo fora.

A sede de conquista de Maomé regia-se por um legado de guerra e morte. Por outro a sede da  palavra que fez de bandeira Jesus Cristo era: "Ama o teu vizinho como a ti mesmo".

Temos hoje porém e em exclusivo uma entrevista única conseguida à última da hora comm Maomé e Jesus Cristo e face aos acontecimentos horrendos que vamos assistindo pelo mundo, trazemos a terreno estes dois ícones da religião.


-Boa Tarde aos dois e desde já o meu muito obrigado por esta exclusiva participação neste debate. Começaremos por si, Sr. Maomé o "Verídico", para perguntar face aos crescente terror visto no médio oriente, se acha que os denominados filhos do Islão, como consagrados os pertencentes aos Estado Islâmico estão realmente a seguir as suas pisadas?

-Boa tarde e desde já, obrigado pelo convite. Queria dar uma palavra também ao Sr. Jesus Cristo que sei que a custo se deslocou, para este debate. A cruz pesava um bocadinho não era? Hahahahahaha! Hahahahaha!

-Meus senhores, por favor peço que não comecem com este tipo de animosidade. Por favor, Sr. Maomé responda.

-Ora, pois bem...veja bem, eu sou um homem de fé como sabe. Quando o anjo Gabriel apareceu com a revelação eu tive para mim como a total verdade daquilo que é hoje denominada de lei islâmica para todos os muçulmanos. E tendo isso em conta houve regras necessárias para o estabelecimento da ordem como diz a Sharia que funciona como um sistema legal, um tribunal onde as ordens vem de Allah! Portanto, isto não é inventado por homens! O que o estado islâmico faz e acho muito bem, é colocar em prática as verdadeiras leis do Islão e seguir as minhas pisadas! Por acaso você vê países como o Koweit, Qatar, Emirados Àrabes entre outros a virem para a rua aos gritos contra as atitudes do Estado Islâmico? Óbvio que nunca verá! Porque eles estão a aplicar o que está escrito!

-Certo, permita-me passar a palavra ao Sr. Jesus Cristo que já vejo aqui com um sorriso malandro nos lábios. O que tem a dizer Sr. Jesus Cristo?

-Boa tarde antes demais! Que a paz esteja entre vós.

-Fónix...lá começa ele...

-Sr. Maomé...contenha-se! Prossiga Sr, Jesus Cristo...

-Obrigado! Pois bem, Estive atento às palavras do Sr. Maomé e até já tinha conversado com o meu pai celestial sobre isto. E devo dizer que este senhor aqui presente é um embuste total. Le Charlie Ebdo não podia ter caracterizado melhor este embuste aqui presente. Convém não esquecer que este senhor defende apenas o seguimento daquilo que era a verdadeira razão e religião do Islão. O deus da Lua, que não era mais do que um conjunto de deuses. Deus Lua, Deus guerra e Deus espada. Nunca viu a bandeira da Arábia saudita? O que este energume fez foi juntar todos num Deus (Allah) rejeitando o deus dos judeus e dos cristãos e consagra-lo como único.  Este homem era um sanguinário, depravado (está comprovadíssimo)e através da guerra, ódio, morte usou da sua força militar para tudo aquilo que vemos hoje. É um embuste! O verdadeiro  Deus proíbe o culto a outros deuses, que era exatamente o que estes senhores faziam.

-Embuste???Eu sou um embuste?!? Lá fora corto-te a cabeça!!Não sabes com quem te estás a meter!

-Ohh Maomé está calado! Se participasses no Big Brother, com esse feitio nem gaja arranjavas! Mas matas o que?? Eu ressuscito sempre! Por acaso ressuscitaste?

-Meus senhores....por favor mantenham a decência nas palavras. Continue Sr. Jesus...

-Como eu dizia é um embuste este senhor. Primeiro porque eu fartei-me de avisar: Cuidado com os falsos profetas que vem para enganar. Em segundo lugar, porque o anjo Gabriel...porra...conhecemo-nos desde pequenos, jamais iria aparecer a esta alminha com o pressuposto de que o caminho é a morte dos infiéis! E em terceiro lugar, porque estes senhores apregoam que há 72 virgens no paraíso sedentas de sexo, para quem efetuar um atentado bombista. E os bombistas impotentes sexualmente? Tem à espera, virgens com saquetas de viagra? Mas esta gente é louca?? E as mulheres bomba? Tem bombados à espera delas? Fisiculturistas que se enchem de anabolizantes e lhes mirra a pila? Mas este gajo é parvo? Eu sou a verdade, o caminho e a vida!

-Passo a palavra ao Sr. Maomé para contrapor...

-Esse Sr. Jesus precisa de um psicanalista na vida dele!
Eu estou aqui a tentar manter a calma, tenho os nervos à flor da pele! O embuste é exatamente esse senhor que está entre nós! Não deixa de ser engraçado o que esse senhor diz. Porque repare, ele tem uma lista de regras do que se deve e não se deve fazer. Os chamados 10 mandamentos, não roubes, não mates, não levantes falsos testemunhos, não cobiçar a mulher do outro, este último mandamento então é demais! Mas enfim...tem estes mandamentos, que as pessoas tem de o seguir. E se não o fizerem, morrem no lago de fogo para toda a eternidade, queimados eternamente com súplicas de dor imensa para sempre! Mas...ele ama todos! Coisa mais lírica! 

-Mas afinal qual de vocês é o verdadeiro líder? Sr. Jesus quer responder?

-Concerteza! A minha palavra não vai de encontro à morte ou matança. Pelo contrário. Eu proclamo a vida. Na minha igreja todos são bem vindos. Ao contrário das mesquitas deste senhor que só entram muçulmanos. Desde logo se percebe o tipo de xenófobo que é. Não impomos a religião pela força ou pela morte. Depois tenho a dizer também que a apologia ao fanatismo, fundamentalismo não é a razão pela qual nos regemos. Não podemos esquecer que o primeiro matrimónio do Sr. Maomé foi feito com uma criança de ....9 anos! Que fique claro que nenhum mensageiro de Deus como se intitula o Sr. Maomé é digno de entrar no reino dos céus. Pedofilia ou poligamia é horrenda aos olhos do senhor! Outra coisa que tenho a dizer é que o meu nome é mencionado no Alcorão mais vezes ainda que o do Sr. Maomé! O Alcorão diz para matar todos aqueles que não sejam muçulmanos! Acham pois os senhores telespetadores que o meu pai celestial ao ver estes crimes horrendos atuais está a bater palmas de regozijo e ainda como prova de amor....oferece 72 virgens! Há cada maluco...

-Sr. Maomé....que ter direito a resposta....?

-Claro! Só para que conste...somos no mundo totalizados 1,6 bilhões de muçulmanos e no final veremos quem vence!

-Peço desculpa por interromper...mas...nós somos 2,100 biliões de cristãos e o amor vencerá sempre o ódio!

-Pois...Ghandi também dizia isso e levou um tiro!

-Mas não matou ninguém para impor a ideologia dele...

-Meus senhores, não temos muito mais tempo...obrigado a todos pela participação e espero que cheguem a um entendimento futuro!







Um comentário:

Claudia Dias disse...

Seja através de mandamentos (os quais se não cumprirmos vamos para o inferno) ou através de xenofobia, todas ou a grande maioria das religiões são mal interpretadas pelos humanos e geram preconceito, julgamento, exclusão, separação - em vez de união. E por isso não sou católica. Porque vivo na realidade e não na fantasia. Mas cada um acredita no que quer, claro! :D