quarta-feira, 28 de setembro de 2016

LUTA FEMINISTA: A CULPA É VOSSA? QUEM MANDOU COMER O FRUTO PROIBIDO?




Se há algo que me perturba solenemente é esta "agonia" desenfreada de que a mulher é o parente pobre da sociedade no que toca a direitos de igualdade de géneros. Mas há duas distinções a ter em conta nesta batalha que se confunde entre igualdade versus género. Não tenho nada contra as mulheres, bem pelo contrário! Exijo tanto como elas o direito a uma igualdade que se deseja sadia e que acaba com certos estereótipos culturais que definem e isso sim desigualdades, muitas delas gritantes e profundamente enraizadas.

Mas na velha frase de guerra instigada pelas mesmas. " We can do it"...sorry...but no...you can t! Primeiramente o primeiro pecador (a) ao cimo da terra não tem o nome de Adão...sim de Eva! Pelo menos é o que se pensa...

Quem comeu o fruto proibido e decidiu com isso traçar uma hierarquia composta por decisões masculinas foi exatamente a mulher ou...talvez não? Está nos anais da história o acontecimento trágico, que levou a mulher a uma luta desenfreada do feminismo e direitos igualitários para todos. E aqui fica a história...


ALGURES NO PARAÍSO: ADÃO, DEUS, EVA
-Ohh Adão...chega lá aqui!
-Aqui estou perante ti senhor!
-Deixa-te de cavalheirismos! Trata-me só por Eduardo Correia da Silva! Prefiro utilizar o meu nome verdadeiro! Assim oiço menos pessoas!  Ouve lá, onde anda é que anda a gaja que criei para ti?
-Gaja? Que gaja?
-Porra! A tua esposa!!
-Ahhhh!! Está ali debaixo da árvore a falar com uma serpente...
-Fonix mas tu és frutinha? Gostas que te acertem com a rolha?? Deixas assim a esposa?? Eu não digo que as mulheres falam com quem não devem! Aii que carago!! É o que dá fazer uma mulher bonita, até os bichos lhe sentem o cheiro! Chama lá a Eva!
-Ohhhh Evaaaaaaaa, anda cá ao "D"!
-O caminho é o mesmo! Se quiseres vens cá tu!
-Opá...deixa-te de merdas e de ser mau feitio! Anda cá faz favor!!
-O que é que estavas a fazer!??!
-Primeiro ponto....falas como deve ser comigo, que eu não sou uma das tuas concubinas! Segundo, estava a falar com aquela serpente tão simpática,  que me disse que podia comer o fruto proibido da árvore do conhecimento! E não ligar nenhuma às coisas que Deus me tinha dito, pois ele era um machista de primeira!!
-Eu não disse para não dares conversa a estranhos? Disse ou não disse?
-Estou nem aí....a maça....era saborosa...vermelha...linda...apetecível...aii...até me cria calores...
-Só me apetece dar-te na tromba Eva!! Não se bate nas mulheres, mas ás vezes apetece!! Já me estou a passar! Então eu avisei o Adão o teu marido e ele obedeceu e tu armada em grande, vai daí e comes isso??
-Modera a linguagem, porque eu tenho o número do chefe Esteves, cabo da GNR e não te admito que me trates assim! O Adão obedeceu, porque é um coninhas! Eu também tenho os meus direitos!!! Eu faço o que quero!! Tu não mandas em mim!! Se quiser comer eu como e pronto!!
-Ohhh queridinha...vamos lá ver se nos entendemos! Eu sou Deus, o teu criador! Aqui não há o "Tu mandas" há o " Eu mando"!
-Vês!! Isso é Machismo!! Isso é machismo!! A serpente tinha razão!! Onde é que está o direito de igualdade!!? E porque é que eu tenho de andar nua pelo paraíso à mercê dos olhares dos outros e tu andas tipo invisível? Tens fantasias de voyeurismo?? Gostas de me observar é isso?
-Eva, Eva...tu atenta no que sai da tua boca!! Tu respeita-me!!
-Whatever!! Tenho direito à igualdade e é isso que quero!!
-Igualdade? Quem é que dentro de uma casa a arder é salva primeiro pelos bombeiros? Mulheres e crianças! Quem é que num assalto a um banco é salva primeiro? Mulheres e crianças! Quem é que na fila da Segurança social ou finanças  é atendida primeiro se tiver grávida? As mulheres! A quem é que se dá o lugar no autocarro? Às senhoras!  A quem é que os homens vão quando não tem "alimento" suficiente em casa? Ás meninas!! E vens-me falar de igualdade??
-Ohhh Eduardo Correia, Isso não é bem assim!!! Nós somos frágeis!!
-Que frágeis, estás parvinha?! Eu criei-te da costela de um homem!!! Tens tudo menos fragilidade!
-Blasfémia!!! O Adão por acaso sangra da pila todos os meses?? Eduardo Correia da Silva, não me faças chegar os azeites, porque eu não tenho paciência!!!
-Pronto...há algumas coisas que é preciso mudar...não digo o contrário, mas esta luta feminista com a qual pretendes dar seguimento...começou por ti! Nenhum de nós comeu o fruto proibido! O pecado foi cometido por ti!
-Ahh foi? E o Sr. Satanás é o que? Um travesti? Responde Eduardo!!! O Sr. Satanás é o que?? Pecado cometido por mim...é preciso ter lata! Os homens realmente tem desculpas para tudo...