domingo, 25 de setembro de 2016

OPOSTOS ATRAEM-SE? TRETAS...



A questão principal que muitas vezes questiono é: Os opostos realmente atraem-se? Existe uma panóplia enorme de pessoas que de quando em quando, vem sempre com esta afirmação de que os opostos se atraem!

Eu nunca concordei com este tipo de afirmação! Não se que seja absurda, mas é no mínimo duvidosa! O diabo é o melhor amigo de Deus? A cobra dorme de braço dado com o ratinho? O gato ama o cão? Um padre católico cita o Corão como ensinamento?

Escuto inúmeras vezes algumas amigas e amigos, bem como conhecidos dizerem: " Nós nem temos nada a ver, mas gostamos muito um do outro!"  Tretas...


Gostam é do que o outro vos proporciona! Sexo, o beijo, o toque, o coração a palpitar! Mas se ele adora sair e tu não...ficas feliz da vida? Se tu amas um amigo e ele o odeia, sentes-te bem com isso? Se gostas de ficar em casa a ver um filme e ele vai ao futebol com os amigos e deixa-te sozinha, sentes-te preenchida? Se ele é mal humorado e tu bem humorada....bem...nem digo mais nada...


Os opostos atraem-se? Podem dizer-me por exemplo que existem excepções! Já vi cães a tratar de gatos recém nascidos, já vi cobras que não comem ratos, já vi padres a citar o Corão e até...para que conste o diabo já foi sim o melhor amigo de Deus! 

Então...mas se os opostos se atraem...não haveria as derrocadas, complicações, insinuações, violência verbal, discussões infinitas, ciúmes a rodos e afins! Porque meus amigos e amigas...os opostos não se atraem! Aliás os motivos que atraem os opostos são exactamente os mesmos que tocam o sino de saída de cena.

Nós gostamos, apaixonamo-nos por pessoas que tenham algo a ver connosco! Não queremos cópias. Não! Mas...pessoas que em muitas situações, formas de pensar se aproximem minimamente daquilo também que nós pretendemos e deduzimos como encaixe.


Se eventualmente e vejamos do seguinte prima, se eu gostar de 10 tópicos que poderemos considerar eventualmente os seguintes: Dança, Musica romântica, Cinema, Arte, Cultura, Viagens, Pornografia, Futebol, filosofia e novelas e ela gostar de: Beleza, Moda, Punk Music, livros policiais, ficar em casa, banda desenhada, romantismo, facebook, novas tecnologias e comida fast food....os opostos são literalmente atraídos como borboletas mágicas que sentimos na barriga? Pelo amor de Deus...

Opostos e concessões ao amado(a)

-Mor, vamos sair hoje à noite. Existe uma exposição de quadros fascinante!
-Ahhh Bruno....já sabes que não gosto de sair, combinei com a Vera aqui no face e sabes que não gosto de andar a ver quadros!
-Vá lá...vamos nos divertir um pouco...sair aqui de casa...
-Já disse que não! Não gosto de sair para ver essas coisas! E não me aborreças com isso!
-Caramba...ok...tudo bem....ficamos em casa!
-Sério amor?? Amo-te tanto!! Fomos feito um para o outro, cuidas tão bem de mim!!

Como é que o oposto do outro se atrai? E quão enganados na apreciação de que o oposto de mim ou de ti que estejas desse lado, pode ser benéfico, quando na verdade não o é!? O que condicionamos são as vontades de um em detrimento da alegria do outro.

Dirão vocês: Isso é amor! Não...isso não é amor! Isso é impedimento da liberdade de um por troca da prisão do outro. Logo, amor não se compadece com egoísmo. 


Claro que em certas situações, certas pessoas, certos momentos existe sempre o gosto pelo desconhecido. Faz parte! E o desconhecido leva-te a querer descobrir. E faz parte porque na verdade nesta onde de conquista e desejo pelo outro o que conta inicialmente não são os "Likes" na tua página interior.
O que as pessoas desejam para além dos "likes" emocionais de conjunções iniciais é complementação! Posso ser atraído por uma alma oposta...mas se é um oposto como pode ela sentir o que sinto?

Não esquecer que maioritariamente numa fase inicial os opostos atraem-se pela simples razão seja de um lado ou outro existir uma falha essencial que nos dota de cegueira....carência.

A carência é como Red Bull...dá-te asas para sonhar e infelizmente não fornece pára quedas para cair. 


O diabo era o BFF ( Best Friend Forever) de Deus. E o que aconteceu? O egoísmo. cegueira, falta de entendimento levou a que estes pólos que inicialmente eram atrativos...caísse em desgraça. O complemento do amor é bem mais importante do que as necessidades mundanas para uns e outros. As pessoas não se perdem no amor muitas vezes, perdem-se em tópicos mundanos que as dota de imperfeições onde o mais importante passa a ser o que quero ter...e raramente o que posso dar.


O encanto vem com a mesma magia subjacente de que o complemento das duas necessidades desejam. As estradas tem que ser paralelas, os horizontes os mesmos e que no cimo do monte...o sol nasça para os dois e não para um.

Nenhum comentário: