domingo, 18 de setembro de 2016

DE PAI PARA FILHA - SEGUE OS TEU SONHO



Querida filha, 

Dias haverá onde a necessidade de desbravar caminhos em busca dos sonhos será tão irrealista, que se perderá no meio da esperança a ideia da tentativa de ir em busca dos mesmos. Medos, receios, dificuldades, obstáculos, pessoas, serão colocadas perante ti, na tentativa de te dizer ou demonstrar o quão é impossível seguires caminhos que não estarás à altura. Mas não te preocupes, não caminharás sozinha e ainda que o faças, ainda que te vejas perdida, desprotegida, solitária num caminho cheio de pedras, lembra-te:

Tal como diria Fernando Pessoa: Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo!

E é necessário que entendas, que te auscultes interiormente para a necessidade que terás de lidar na tua vida e nos teus caminhos com diversas pedras. Já o tens feito e tens feito apenas com o propósito singelo de perceberes tal como tens entendido, que só é possível fazê-lo com um sorriso nos lábios. Amor dado é amor conquistado. Nada, absolutamente nada é inconquistável, pois tudo é questionável!

Medo? Nunca! Sofrimento? Sente tudo o que possas sentir! Viver? Vive todas as aventuras, percorre todos os trilhos! Sonhos? Atinge todos os picos, ferida, angustiada, desesperada, faz com que o sol brilhe em todos os cantos do mundo!

Vieste ao mundo sem nada e nada levarás, mas acredita, tudo deixarás! Rasteja, reergue-te, explora, modifica, grita, chora, conquista!

Pega em todas as pedras feitas de sorrisos e lágrimas e constrói o teu castelo! Chama o mundo inteiro, não para adorar a tua obra, não para se vangloriar perante as tuas conquistas, apenas para juntos contemplarem o por do sol!

O teu talento é uma conquista, a tua vida é preciosa! Não te quero igual, não te quero implorando debaixo dos escombros da tristeza por uma mão. Quero que sejas a mão! A mão do mundo, a mão que não larga a outra. Quero que sejas o sol que nasce não para um , mas para todos!

Que sejas melhor pai, mãe, avó! Que sejas ouvida, abraçada, amada e conquistada sempre nesta vida!

Mesmo que um dia não oiças mais a minha voz...estarei sempre a caminhar ao teu lado! Always...forever!

Do teu Pai,
Bruno Fernandes





Um comentário:

Claudia Dias disse...

Linda mensagem que passas à tua filha, no fundo, é isto que de melhor os pais têm a deixar aos seus filhos: força para encarar a vida, independentemente do que sejam! :)