domingo, 9 de outubro de 2016

NÃO BRINQUES COM OS ASTROS...



A arte da adivinhação é milenar tal como sabemos. Milhões e milhões recorrem a esta arte milenar para perceber como foi o seu passado, presente e naturalmente como será o seu futuro. Crentes e descrentes alimentam a ideia de que o melhoramento da sua vida depende de certa forma da conjugação dos astros.  Temos todo o tipo de "bruxas" e "bruxinhas" que aqui e ali vão tentando com maior ou menor sucesso ( maioritariamente com um pagamento à vista) descortinar o nosso presente e futuro.

Os...humanos ansiosos, muitos dependentes dos dados astrológicos para definirem as nossas escolhas e encetarmos outros tipos de caminho vão recorrendo à arte da adivinhação como forma de ver a sua vida melhorada. Terei um amor? Terei dinheiro? Um trabalho melhor? Serei mais feliz? Pagarei as dívidas? Aparecerá alguém? 


Vejamos o seguinte panorama:

Astróloga - O sol em movimento com o decano de Mercúrio face à aproximação de Vénus no meridiano norte, pode no mês de Outubro revelar as inconstâncias de Júpiter em transição com o entroncamento entre Plutão e Saturno.

Cliente - Hein???

Astróloga - O amor chegará até si!

Cliente - Ahhhhhhhh!!! E quem será essa pessoa!?

Astróloga - Deixe-me lançar as cartas! Hummm...saíu a carta do Sol o arcano maior que simboliza poder e amor! Vejo um homem...e uma mulher....

Cliente - Hummm....Hummm...muito bem, muito bem! E o que vê mais!?

Astrologa - Vejo uma aproximação entre os dois...

Cliente - E mais? E mais??

Astrologa - Vejo uma relação que vai ser forte e que irá contra tudo!

Cliente- É isso mesmo!! Contra a parede, no carro, nas escadas! Quero é assim! Forte e contra tudo! Elas adoram!! E mais??

Astróloga - A carta do Sol pode revelar a faceta mais brilhante da sua mais que tudo...

Cliente - A carta do Sol! O meu amor vai ser uma loira! Tenho a certeza! Como se chama?? Já agora...consegue ver nas cartas se é depilada?? É que na última a moto serra não serviu de nada...


Astróloga- Calma...vai entrar na sua vida já depilada! Isso é quase certo! E...é a Rute que costuma vir aqui ao pingo doce!! Contente? É uma amiga! e será muito em breve! Se é loira ou não, não lhe vou dizer já!! Mas...um minuto, vou ligar para a uma amiga...para saber mais pormenores!

Cliente- A Rute?? Mas a Rute não é aquela prostituta que costumava estar na Roulote do Zé Diogo consigo? Vocês não tem filiais para saber mais pormenores?

Astróloga - Menos! Não lhe admito! A Rute foi uma prostituta!! Agora trabalha na Associação " Fui Prostituta, mas agora dou de graça". E sim, caso não saiba, temos várias filiais espalhadas. Deixe-me ligar para Mercúrio que está em transição. Eles andam sempre em transição, depende dos horários das carreiras...é uma loucura isto dos astros!

Mercúrio- Sim, boa tarde!?

Astróloga- Olá, sou eu!!

Mercúrio - Paizinho???


Astróloga- Não colega!! Aqui fala da filial de lisboa! É o seguinte colega...tenho aqui um cliente que quer saber se o próximo amor dele será loira e depilada. É possível dar-me aqui umas luzes? Porque eu sei que é a Rute, que costuma ir ao Pingo Doce, mas não tenho a certeza total se é depilada ou não...e como sabe não quero que os clientes saiam daqui com incertezas!

Mercúrio - Colega gostava de ajudar mas neste momento tenho a extensão de Júpiter ocupada com algumas indefinições e queixas de pessoas que estão a ligar a dizer que a vida não está a correr da forma que foi dito que iria correr. E por sorte a Rute foi uma daquelas que ligou, porque ao que parece queixava-se que tinha um pelo encravado! Talvez tenhamos aqui a resposta nos arquivos! O Pingo Doce não tinha Veet em espuma...

Astróloga - Ahhh colega...consegue saber com toda a certeza essa informação? É um cliente especial, já cá veio várias vezes e paga à vista e quando não pode pagar, sabe como é...induzimos em erro para voltar de novo...

Mercúrio - Qual é o signo que tem aí em mãos?

Astróloga - É Capricórnio.

Mercúrio - Ai que carago!!! Esses capricornianos e os seus moralismos! Esses são complicados! Olhe enviei agora mesmo um email para a Lua que diz que diz que iniciou a fase crescente hoje, precisamente 9 de Outubro.  E com Vénus ocupadíssima com Plutão em vários acordos de estabilidade espiritual é complicado dizer-lhe neste momento algo que agrade ao cliente. Já foi à loja do Areeiro?

Astróloga - Ainda não tentei por lá!

Mercúrio - Pois então, tente! O Anjo Gabriel está no guiché 12, tire uma senha e será melhor ir lá expor o caso.

Astróloga - Muito bem! Obrigado!

Cliente - Então?? Como ficou??

Astróloga - Isto vai dar muito trabalho e só vai baralhar as suas ideias!! Espere....espere....estou a ter um afrontamento...

Cliente - Um quê??

Astróloga - Uma visão!!! Vejo ursinhos a pairar no ar...o peixe entrou dentro de água...o leão comeu a virgem...o escorpião envenenou sagitário...aiii não....não posso...não acredito no que vejo!

Cliente - Que raios!?! O que quê?? O que foi?? O que vê mais???

Astróloga - Vejo que o pêlo da Rute nunca vai desencravar...

Cliente - Fodasse!!! Vocês são sempre a mesma coisa!! Deixam água na boca e depois acontece tudo ao contrário!!

Astróloga - Ainda assim...são 30 euros...

Cliente - Pronto...está bem...e quando posso voltar?


Nenhum comentário: