domingo, 13 de novembro de 2016

O QUE AS MULHERES QUEREM DE UM HOMEM?



A grande questão tanto do que as mulheres procuram num homem, como o que um homem procura numa mulher, sempre passou pela cabeça de todos nós em algum momento. E tanto um como outra pensam sempre: O que preciso? O que desejo? O que procuro? Com quem me identifico e que identificações são essas que tanto busco? Será o horóscopo? Uma música? Um livro? Um filme? Serão passeios? Viagens? Quero alguém que saia à noite? Ou quero alguém mais recatada (o) que fique por casa? Procuro quem partilhar as minhas pipocas? Quero alguém aventureira (o), menos ou mais atrevida? Prefiro alguém que me sussurre ao ouvido " Faz amor comigo! ", ou alguém que me diga sem papas na língua: " ? " Fode-me toda?"
Querem alguém que ame arte e literatura? Quero a gótica? Quero a católica? A muçulmana ou a cristã? Quero uma crente ou descrente? Quero a branca ou a negra? Quero a portuguesa ou a estrangeira? Uma de sagitário ou uma de escorpião, uma mais velha? Uma mais nova? Uma que já tenha sofrido ou uma menos sofrida na vida? Uma cheia de vida? Ou uma mais contida?

Quem pode ser a namorada certa? A analfabeta? A mulher de status? A arquiteta? A médica? A administrativa? A recepcionista? A lojista? A barmaid?  O mecânico? O advogado? O sensível ou insensível? Um mais ativo? Um mais passivo? Quero um magro? Um gordo? Uma boazona? Um avião? Ou simplesmente aquela que passamos na rua onde trocamos um rápido olhar que se desvanece por entre o nevoeira da vida, como D. Sebastião? Quero a indecisa? A certeira? A inteligente? A incapaz? A pobre? A rica? Quero um amor e uma cabana? Ou quero um banco? Quero a interesseira? A insensata? A louca desvairada ou a tímida?

Nós queremos tudo e na verdade não queremos nada. Porque o tudo que se deseja nem sempre é transformado na imagem que deduzimos uns dos outros.

Dizem que o que elas procuram resume-se particularmente e resumidamente a um TOP 10 de necessidades que as mesmas procuram para si, sendo elas as seguintes num homem:
Independência financeira, positividade, atenção, socialização, aventura, inteligência, paixão, sentido de humor, ambição e confiança.

Dentro destes quadros existe em cada um deles teias que se dispersam entre várias variantes. Elas são tão simpáticas como nós. E é
 necessário para nós,  ser muitas vezes simpáticos, porque a base da conquista passa também pelo cavalheirismo ( não exacerbado) e pela simpatia, que infelizmente e muitas vezes morre apenas na fase inicial. Uns e outros, homens e mulheres, tentamos à nossa maneira mostrar todas as qualidades que se vão evidenciando e desejamos que se evidenciem. E com isso surgem maioritariamente as paixões, os desejos  de ter, possuir aquela pessoa que tanto se evidencia para nós e dá mostras de ser a "certa". Será o momento de " Eis que é esta ou aquela?" Mas muitas vezes muitos de nós tocam no andar errado do amor e tantas vezes dizemos: " Ops...foi engano..."

Nem sempre corresponde à verdade a imagem que temos uns dos outros. Vejo inúmeras vezes e principalmente nesta onda das redes sociais, mulheres que tendencialmente vão colocando postagens do que desejam, do que sonham para si, de serem correspondidas infinitamente por um amor que lhes possa suprir as suas necessidades. Eu sempre fui muito astuto ou pelo menos tento ser no que me diz respeito a isto. E por isso mesmo a tentativa de ser cuidadoso e em muitos momentos sabendo naturalmente a minha valia e as qualidades que possuo, fui atrás de quem se deduz ser apaixonada por sentimentos e qualidades interiores num homem.

Mas muitas vezes deparei-me com falsas verdades. Querendo ou não uma grande maioria, uma percentagem enorme daquelas que se fazem passar por "viúvas emocionais" relativizam indiretamente o interior, dando como foco principal o exterior. Ninguém percebe isso, porque não está à vista, mas vive bem lá no interior.  Há uns tempos atrás, fiz uma experiência de criar um outro perfil, onde eu era o homem lindo exteriormente, com várias fotos a apresentar, mantendo exatamente as mesmas qualidades que eu tenho interiormente.
E fui ter exatamente com as mesmas pessoas que explanavam as suas súplicas de um homem verdadeiramente integro e com todas as qualidades possíveis interiores, para tapar as suas feridas. Não foi como forme de fazer pouco das duas intenções e muito menos com isso ganhar um protagonismo maior. Mas certo será dizer que ganhei. Não demoraram muito a aceitar os pedidos de amizade e a conversa essa foi num ápice. Tinha um amigo que me dizia que se fosse bonitão mantendo a forma que tenho, teria o mundo aos pés. Respondia sempre: Já o tenho, não pelos outros, mas acima de tudo por mim.

A percentagem de sucesso enquanto Bruno foi abaixo do esperado. A percentagem de sucesso enquanto um belo espécimen foi perto dos 100%. A quantidade de mensagens, as conversas, o " É de onde?", " Namoras?", " O que fazes?", " És lindo, como é possível estares solteiro"....etc, etc...deixou-me com um sorriso nos lábios, tanto o interesse, as mentes que brilham repentinamente com a visão de uma face ou corpo. o Marketing promocional, realmente faz um sucesso estrondoso!

E a maioria teimosamente nega veemente que o menos importante é a beleza.  Tretas...

E a pergunta voltou: O que as mulheres querem de um homem?

Respondes tu? Ou Respondo eu?




2 comentários:

Claudia Dias disse...

Depende! Se for para uma relação a longo-prazo, claro que o interior é o mais importante. Agora de certeza que essas pessoas que adicionaste com o perfil falso só queriam..... hmmmm hmmmhmmmm...... e nesse caso o que conta sim, é o exterior!!! :P

Swonkie disse...

Olá
Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o A Revolução Feita Por Nós.
A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
Até Já,

Equipa Swonkie